Notícias



Ligação de adutoras

Dmae remarca serviço na zona leste e nove bairros ficarão sem água na quinta-feira em Porto Alegre

Entre esta quarta e sexta-feira, a obra também interfere no tráfego de veículos em um trecho da Terceira Perimetral

04/12/2024 - 14h26min


Zero Hora
Enviar E-mail
Luciano Lanes / PMPA
Avenida Senador Tarso Dutra, uma das vias que compõem a Terceira Perimetral, vai ter o corredor de ônibus bloqueado.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) remarcou para a quinta-feira (5) a execução de uma obra programada na zona leste de Porto Alegre. A intervenção – prevista inicialmente para esta terça (3) e adiada em função de um reparo de equipamento, vai causar o bloqueio de um trecho do corredor de ônibus da Terceira Perimetral entre esta quarta (4) e a sexta-feira (6).

A obra de interligação entre os sistemas de abastecimento de água Menino Deus e Moinhos de Vento deve melhorar o fornecimento em partes altas da Capital, como na Lomba do Pinheiro e no Morro da Cruz. Interligados, os dois sistemas poderão suprir mutuamente as necessidades operacionais, minimizando o impacto à população.

Para executar o entroncamento, o Dmae interrompe o fornecimento de água para nove bairros: Boa Vista (parte), Bom Jesus, Chácara das Pedras, Higienópolis (parte), Jardim Botânico (parte), Jardim do Salso, Petrópolis (parte), Três Figueiras e Vila Jardim (parte). O fornecimento deve ser retomado no fim da tarde da quinta.

O trânsito também muda. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Avenida Senador Tarso Dutra, uma das vias que compõem a Terceira Perimetral, vai ter o corredor de ônibus bloqueado, em ambos os sentidos, a partir das 9h desta quarta-feira, na esquina com a Rua Engenheiro Antônio Carlos Tibiriçá. Com isso, os coletivos circularão pelas faixas laterais entre a Avenida Protásio Alves e a rua Felizardo, com paradas paralelas aos locais de origem.

A previsão é de que os sistemas Menino Deus e Moinhos de Vento estejam operando de forma interligada até o fim de 2024. A obra prevê investimento de R$ 5,2 milhões, com recursos próprios do Dmae.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias