Transtornos
"Já perdi tudo que tinha dentro da geladeira", relata morador de Alvorada que está sem luz há três dias
Situação afeta bairro Jardim Algarve. CEEE Equatorial, no entanto, afirma que todos problemas já foram solucionados
Moradores do bairro Jardim Algarve, em Alvorada, na Região Metropolitana, estão sem energia elétrica há três dias. O problema começou no último domingo (15), durante o vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul. A CEEE Equatorial, no entanto, afirma que todos os problemas já foram solucionados.
Diante da situação, alimentos estragam dentro da geladeira e moradores alteram as suas rotinas. É o caso do empresário Noedi Lemes Machado, 60 anos, que vive na Rua Pica Pau:
— Já perdi tudo o que eu tinha dentro da geladeira. O que está dentro do freezer, acho que em um dia vou perder também. Os presentes de Natal dos meus funcionários então armazenados ali. Não sei mais o que fazer. A gente chega em casa, toma banho gelado, fica apenas com luz de velas — conta o empresário que vive há 22 anos na região.
Em outro ponto, Rafael Azambuja, 40 anos, mostra os protocolos de atendimento com a companhia de energia. Segundo ele, cinco chamados foram abertos e nenhum foi atendido até o momento:
— Um dos meus filhos teve que ir para a casa da avó. Outro ficou aqui comigo e com a minha esposa. É difícil a rotina com crianças e sem luz. Hoje tiramos todas as comidas da geladeira e o que deu para salvar, levamos para minha sogra. Já abri cinco protocolos pelos canais de atendimento e até agora nada. Eles não dão previsão de retorno da luz — relatou Rafael.
De acordo com os moradores, na noite de terça-feira (17), um caminhão da CEEE Equatorial esteve na região. A luz retornou por minutos, mas faltou novamente. Até as 21 horas desta quarta-feira (18), a região seguia às escuras.
Procurada pela reportagem, a CEEE Equatorial informou que todos problemas causados pelo temporal foram resolvidos. Referente à situação de Alvorada, a companhia disse que uma equipe foi designada para atuar no local.
Ainda conforme a empresa, casos pontuais podem ser relatados pelos canais oficiais de atendimento.