Coluna da Maga
Magali Moraes: feliz Natal
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Peru, chester ou ave festiva? Quem é você nessa reta final natalina? Me identifico com a terceira opção, bem genérica. Tô só pela festa, e na versão desossada: quanto menos esforço, melhor. Já fechei o guichê, encerrando os compromissos de trabalho. Agora é despressurizar e curtir o final de ano. Vou dar uma mãozinha pra que dezembro se despeça deixando uma boa impressão. Só reclamar da correria tira o foco daquilo que importa. Estar presente, ser afetivo, celebrar a vida.
Natal combina com compotas de abacaxi e pêssego, fios de ovos, farofa temperadinha. Evite confusão, pelo bem-estar geral. Se botarem na mesa algo sobre política ou tretas familiares, mude de assunto na cara dura. Entre no modo T-Fal e não deixe grudar assuntos polêmicos. A paz é tão digestiva. Tem todo o 2025 pra dar opinião, contestar, torrar a paciência dos outros. É útil agora, mas vale o ano inteiro: ninguém é obrigado a aguentar pessoa palestrinha que sabe tudo e tonteia a gente.
Risada
Gostoso é relembrar histórias engraçadas, rever o pessoal, tirar bastante foto, dar risada. Até na hora do Amigo Secreto é recomendável manter o bom humor. Alguém vai errar no presente, mas sempre dá pra passar adiante em outra ocasião. Não me leve a mal, eu não comprei nada pra você. Apenas prometo seguir do teu lado com colunas levinhas. E te agradeço, com todo o meu coração, pela companhia. Você me motiva a olhar com carinho pro dia-a-dia.
Logo mais é hora de degelar o peru, separar a toalha de mesa e as louças, botar pra gelar as bebidas e preparar o look. E quando a gente vê, está pegando os potes pra guardar o que sobrou da ceia, já com a cabeça na virada do ano. Um brinde à tudo que valeu a pena em 2024. Que o seu finalzinho de dezembro seja iluminado. Feliz Natal e Ano-Novo! Bora fazer todas as simpatias e entrar com o pé direito. Vou dar uma arejada nas ideias e volto renovada. Nos vemos dia 6 de janeiro.