Após reforma
Sete escolas municipais ainda fechadas devido à enchente devem ser liberadas até o final do mês
Estruturas precisaram de reparos após serem danificadas com a cheia. Previsão é de que obras estejam concluídas até 31 de dezembro
Danificadas e fechadas desde a enchente de maio, sete escolas municipais de Porto Alegre devem ter as reformas finalizadas antes da virada do ano, conforme previsão da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A mais próxima de voltar a receber atividades é a Escola de Educação Básica Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Sarandi.
A estrutura está sendo preparada para a reinauguração, que deve acontecer na próxima semana. As demais serão liberadas até o dia 31 de dezembro.
Conforme a Smed, a Escola de Educação Infantil Tio Barnabé, no bairro Azenha, deve ser a próxima a reabrir. Também passam por reformas as escolas de educação infantil Humaitá, no mesmo bairro; Miguel Velasquez e Vila Elizabeth, no bairro Sarandi; e a Passarinho Dourado, no bairro São Geraldo. A Escola de Ensino Fundamental Migrantes, no Sarandi, também está na lista de entregas.
A secretaria garante que as obras seguem no mesmo ritmo, faltando retoques. A última instituição a reabrir depois de ser reformada após a enchente foi a Escola Conveniada de Educação Infantil Tecnobaby, na Vila Farrapos. A reinauguração ocorreu em 23 de novembro.