Amistoso internacional
"Acho que tivemos as melhores chances de fazer o gol": jogadores do Juventude avaliam duelo contra o Boca Juniors
Jadson e Alan Ruschel avaliaram desempenho da equipe a uma semana da estreia no Campeonato Gaúcho
Depois de quase 12 anos, o Juventude voltou a sentir o gosto de um duelo internacional. Diante do Boca Juniors, em San Nicolás de los Arroyos, a equipe alviverde enfrentou o Boca Juniors, criou oportunidades para marcar, mas perdeu por 2 a 0.
Resultado que, conforme os atletas na saída de campo, não foi o mais importante na noite de quarta-feira (15).
— É sempre bom fazer esse tipo de amistoso de preparação. A gente precisa acertar algumas coisas, como o entrosamento. Infelizmente não conseguimos vencer, fizemos muitas coisas boas, mas temos que corrigir agora pra começarmos bem o Gauchão — avaliou o volante Jadson.
Já para o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que entrou no segundo tempo, "a experiência foi única para os jogadores".
— Um evento diferente daquilo que o clube costuma fazer na pré-temporada. Ficamos felizes por ter participado. Mas agora passou e temos que voltar a focar no nosso objetivo real que é o Campeonato Gaúcho. Teremos mais uma semana para trabalhar, mas o que fica é a experiência e o bom jogo que fizemos. Acredito que o resultado não diz o que foi o jogo. Acho que tivemos as melhores chances de fazer o gol — apontou Ruschel.
Depois de vencer o Sindicato dos Atletas, por 2 a 0, e perder para o Boca em amistoso, pelo mesmo placar, o Juventude se prepara para a estreia no Estadual, no dia 22, diante do Ypiranga, no Alfredo Jaconi.
Os atacantes Giovanny, Vitor Pernambuco e Gilberto que não enfrentaram os argentinos, ficarão à disposição do técnico Fábio Matias para o duelo com o time de Erechim.