Para ficar de olho
Alcaraz elogia João Fonseca após primeira vitória em Grand Slam do brasileiro: "É alguém com quem preciso me preocupar"
Carioca de 18 anos avançou para a segunda rodada do Australian Open
João Fonseca segue encantando o mundo. O brasileiro venceu Andrey Rublev, nono do mundo no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), em sua estreia em chaves principais de Grand Slams. O resultado rendeu elogios para o carioca de 18 anos.
Depois de vencer Yoshihito Nishioka, Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, foi questionado se havia assistido a partida de João e enalteceu a atuação do brasileiro.
— É alguém com quem preciso me preocupar, ele vai crescer e estamos apenas no começo do ano. Foi apenas uma vitória em Grand Slam, mas com certeza ele vai continuar assim. Vamos colocar João Fonseca entre os nomes dos melhores jogadores muito em breve — disse o espanhol.
O brasileiro teve uma atuação bastante consistente contra Rublev. Foi a primeira vez dele em um torneio deste porte e em uma quadra do tamanho da Margaret Court Arena, a segunda mais importante do Australian Open.
— O que eu posso falar sobre isso? É algo incrível a maneira como ele jogou em sua primeira partida de Grand Slam contra um top 10. A maneira como ele entrou para o jogo e como lidou com tudo, com o nervosismo e o duelo em geral, tudo foi fantástico — completou Alcaraz.
João enfrenta o italiano Lorenzo Sonego na segunda rodada do Australian Open. O duelo será na madrugada da próxima quinta-feira (16), com horário estimado para 3h30min (Brasília). Caso chova, o jogo pode atrasar em virtude da quadra ser aberta.