Notícias



Crime em Alvorada

Do desaparecimento à morte, a cronologia do caso do vereador de Estrela vítima de latrocínio; veja em infográfico

Gerson Adriano da Silva, 52 anos, sumiu na noite de 18 de janeiro, após sair do Vale do Taquari. Corpo dele foi encontrado há uma semana, na Região Metropolitana

31/01/2025 - 16h52min


Leticia Mendes
Leticia Mendes
Enviar E-mail
Joilson Pereira / Câmara de Estrela/divulgação
Gersinho, como era conhecido, caiu em uma embocada na qual foi abordado por três homens, torturado, roubado e morto.

Para desvendar o desaparecimento de um vereador de Estrela, a polícia precisou estabelecer qual o percurso feito por ele após deixar o município do Vale do Taquari, no dia 18 de janeiro. Gerson Adriano da Silva, 52 anos, deveria ter seguido em direção ao Litoral Norte, segundo familiares. Mas, antes disso, havia agendado um encontro em Alvorada, na Região Metropolitana. Foi ali que ele sumiu.

O corpo do político foi encontrado seis dias depois, perto da Estrada Passo dos Negros, em Alvorada, numa área de mata, perto de onde havia marcado de se encontrar com uma mulher. Segundo a investigação, Gersinho, como era conhecido, foi surpreendido por um trio de criminosos, em uma espécie de emboscada, torturado e morto

Três pessoas — dois homens de Alvorada e uma mulher de Pelotas, no sul do Estado — foram presas até o momento. O crime é tratado como latrocínio, que é o roubo com morte. A Polícia Civil segue investigando o caso e a participação de outras pessoas no crime.

Os presos

Em Alvorada

  • Na terça-feira (28), um homem de 62 anos foi preso, por suspeita de participação no crime. Com ele, foram apreendidos pertences do vereador, além de encontrada uma arma. Possui antecedentes por falsidade ideológica e furto. 
  • Um homem de 26 anos, identificado como suspeito de ter executado o vereador, também foi preso na cidade da Região Metropolitana, na quarta-feira (29). Só possui uma passagem pela polícia por ameaça quando adolescente. 

Em Pelotas 

  • Uma mulher de 25 anos, moradora do município do sul do RS, foi presa na terça-feira (28). Teria recebido um Pix de R$ 1,6 mil da conta do vereador. Segundo a polícia, é amiga da garota de programa, que agendou encontro com o político em Alvorada. Não possui antecedentes. 

MAIS SOBRE

Últimas Notícias