Na virada
Gael é o primeiro bebê a nascer em Porto Alegre após a virada do ano
Criança nasceu às 2h06min deste dia 1º de janeiro de 2025, de parto normal, no Hospital Nossa Senhora da Conceição
Os fogos de artifício ainda iluminavam o céu de Porto Alegre quando o bebê Gael Alves Rodrigues abriu os olhos no Hospital Nossa Senhora da Conceição. O relógio marcava 2h06min. Naquele momento, os pais não tinham como saber, mas o filho seria o primeiro a nascer na cidade logo após a virada.
Na manhã desta quarta-feira (1º), a mãe Talita Rodrigues Almeida, 23, amamentava o neném no quarto 2.053 da instituição hospitalar.
— A gente estava em trabalho de parto, tirando ele em meio aos fogos. Foi bem emocionante ver saindo todo bonitinho — disse a auxiliar administrativa.
Gael chegou ao mundo com 3,38 quilos e 49 centímetros. O parto foi normal. A reportagem de Zero Hora consultou outros hospitais da Capital que também tiveram bebês nascidos neste dia 1º. Nenhum deles tem registros de nascimentos anteriores às 2h06min.
A família vive em Porto Alegre, mas planeja se mudar com o filho para Nova Santa Rita, na Região Metropolitana.
— A gente não imaginava (que o filho seria o primeiro a nascer na Capital após a virada do ano), mas ficamos muito felizes. Estamos sem dormir até agora, mas foi muito bom — afirma o pai e designer gráfico Renã Alves Leite de Oliveira, 30.
Gael é o primeiro filho do casal. O parto estava previsto para ter acontecido em 25 de dezembro, dia de Natal, mas ocorreu apenas na madrugada do novo ano.
— Quando ele nasceu, já encarou a gente. O bebê dorme bastante, e é fácil de fazer dormir. Como primeira experiência como pai, está sendo bem bacana — conclui o pai.