Seu Problema É Nosso
Buraco em rua de Gravataí causa incômodo aos moradores
Situação ocorre na Rua Zaire, bairro Santa Fé, desde o início do ano


Desde o início de janeiro deste ano, moradores do bairro Santa Fé, em Gravataí, enfrentam o incômodo de um buraco no meio da Rua Zaire. O cano de um esgoto, localizado na via, estourou. Por causa disso, o buraco foi aberto e o esgoto segue escorrendo por toda a extensão da rua, o que, com os dias de chuva, agrava a situação.
É o que relata a moradora Cinara Pereira, 50 anos. Para ela, a situação já se encontra muito difícil:
— Com o esgoto e com a chuva, sempre cede ainda mais o buraco, é um perigo.
A autônoma entrou em contato com a Corsan e recebeu a informação de que os técnicos iriam até o local para avaliar a situação. A visita de fato ocorreu, mas, segundo a empresa, seria necessário outro tipo de equipamento para resolver o problema. Entretanto, após dias, nada foi feito.
Cinara procurou novamente a Corsan na última segunda-feira, e o inesperado ocorreu: o serviço aparecia como finalizado. No mesmo dia, a moradora acionou também a prefeitura de Gravataí, por meio da ouvidoria, e abriu um protocolo.
Galho de árvore
A vizinhança, pensando em tentar auxiliar quem passa na rua e não vê o buraco, para que motoristas não se acidentem, decidiu colocar um galho de árvore em cima da cratera, mostrando o quanto a situação está difícil.
— No final de semana, com toda a vizinhança em casa, lavando a casa e usando muita água, o meu medo é de que o esgoto transborde de novo e o buraco abra ainda mais em frente a minha casa — conta Cinara
Para Sandro Rodrigues, 46 anos, o problema já se tornou um perigo até mesmo para sair de casa e para quem passa pelo local:
— O trânsito constante de carros que passam na rua fica muito perigoso, pois o buraco está aumentando e na próxima chuva deve abrir bem mais.
O vendedor mora há mais de 15 anos no bairro e também já encaminhou a situação para a Corsan, e lhe foi repassado que outra empresa seria a responsável pela obra.
— Dia desses dois carros quase bateram, só não deu um acidente grave porque um conseguiu desviar — conta Sandro.
Corsan já deu início à obra ontem
Procurada pelo DG, a Corsan afirmou que suas equipes “já estão trabalhando na Rua Zaire, em Gravataí, fazendo pavimentação e inspeção nas redes de esgotamento sanitário”. Ainda ressaltou que “o prazo de conclusão do serviço seria na quarta-feira (ontem)”. Procurados pelo DG, moradores confirmam a obra no local.
A empresa enfatiza que está disponível nos canais de relacionamento com os clientes. Podem ser utilizados o WhatsApp (51) 99704-6644, aplicativo Corsan (disponível no telefone celular), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e ligações gratuitas pelo 0800-646-6444.
Produção: Ana Júlia Santos