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Cris Silva: é Carnaval, vamos faturar?
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
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Gostem ou não, o Carnaval é uma data que movimenta muito a economia em todo o país. A data é boa para o turismo e, claro, para o comércio. Afinal, mesmo quem decide não participar de blocos ou desfiles, aproveita o feriado para viajar ou se divertir com os amigos ou família em casa. Por isso, se você é empreendedora e trabalha com produtos ou serviços, prepare-se para vender mais e lucrar com o Carnaval. Separei aqui cinco dicas que podem te ajudar!
Combos especiais
Uma excelente opção para encantar os clientes é criar uma seção exclusiva de Carnaval. Monte ilhas de produtos com soluções prontas, posicionando os produtos de maneira assertiva no ponto de venda. Lembre-se de publicar tudo nas redes!
Conte uma história
Assim como as escolas de samba, que têm no enredo o carro-chefe de suas apresentações, o comércio precisa contar histórias! Colocar a folia como protagonista das estratégias de comunicação e marketing faz toda a diferença para fortalecer vínculos e engajar o público junto às marcas.
Customização e personalização
Outra boa ideia para quem quer saber como ganhar dinheiro no Carnaval é investir na customização e na personalização de produtos – incluindo abadás e camisetas de blocos! E, quem trabalha com artesanato, também pode aproveitar o ritmo da folia e fazer peças relacionadas ao universo carnavalesco para faturar mais nesse período.
Queima de estoque
Se você estiver com itens sem muita saída, também pode ganhar dinheiro no Carnaval preparando uma “queima de estoque” na Quarta-feira de Cinzas. Essa estratégia costuma ser muito usada no varejo para realizar promoções e saldões, e todo mundo só tem a ganhar. Além de oferecer preços mais em conta e descontos vantajosos, você pode potencializar a ação promocional através da opção de venda parcelada.
Divulgue
Uma boa divulgação faz total diferença na hora de conquistar os clientes. Para isso, use e abuse do poder das redes sociais. Crie conteúdos chamativos, faça boas fotos dos produtos e use hashtags estratégicas para atingir o seu público.
Recado da Cris
“Samba no pé, sorriso no rosto e folia no coração.”