Bairro Cristo Redentor
Depois de 13 horas, homem em surto é contido na zona norte de Porto Alegre
Ele ameaçou colocar fogo no prédio onde mora utilizando um botijão de gás, o que provocou a evacuação do local. Trânsito no entorno precisou ser bloqueado
Um homem de 52 anos em surto mobiliza forças de seguranças no bairro Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre. Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem a ocorrência, que teve início ainda na segunda-feira (3), por volta das 18h.
A situação foi controlada por volta das 7h da manhã. De acordo com o major Alex Mori, comandante do 11º batalhão da Brigada Militar, o Bope conseguiu conter o homem. Ele será encaminhado para atendimento médico e, depois, encaminhado para o Poder Judiciário.
Ele ameaçou colocar fogo no prédio onde mora utilizando um botijão de gás, o que provocou a evacuação do local, que conta com quatro andares e 12 apartamentos. O trânsito no entorno da esquina das ruas Marco Polo com a Dom Diogo de Souza chegou a ser bloqueado, mas já foi liberado.
Ele possuía uma faca, que foi entregue aos policiais. Depois, ficou isolado em seu apartamento.
Segundo relatos de vizinhos, não é a primeira vez que o homem entra em surto. Em entrevista a RBS TV, testemunhas relataram que o homem estava visivelmente alterado e que chegaram a se assustar com a situação.
— Passamos na rua por volta das 19h30min e já tinha uma movimentação na frente do prédio. Ficamos curiosos, olhamos pra cima, tinha um rapaz agarrado com um botijão de gás. Aí viemos para casa. A gente ficou bem assustado — conta a youtuber Bruna Brancher, que está hospedada em uma casa na mesma rua para realização de um visto.