Notícias



Entrevista

Presidente do Grêmio volta a criticar arbitragem e sugere profissionais de fora do RS para sequência do Gauchão

Alberto Guerra participou do "Sala de Domingo", da Rádio Gaúcha

24/02/2025 - 11h14min

Atualizada em: 24/02/2025 - 11h14min


Zero Hora
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Alberto Guerra, presidente do Grêmio.

O Grêmio segue reclamando da atuação da equipe de arbitragem no jogo diante do Juventude, no último sábado (22), pela semifinal do Gauchão. Neste domingo (23), o presidente Alberto Guerra participou do Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, e voltou a abordar o assunto. 

A principal reclamação do Tricolor é a respeito de um possível pênalti do zagueiro Abner em Monsalve, aos 26 minutos do primeiro tempo, que não foi marcado. O VAR avaliou o lance, e mandou seguir o jogo. 

A gente quer, no mínimo, a escuta do VAR, para entender o que foi conversado ali, qual foi a interpretação, inclusive para saber por que foi chamado depois e comparar por que foi chamado na falta. Eu posso até assumir que foi falta, mas se aquilo ali foi falta no meio-campo, foi dez vezes mais falta dentro da área — afirmou. 

A falta em questão foi marcada no segundo tempo, quando o gol de Edenílson foi anulado. Na origem do lance, há uma falta de Camilo em Jadson. A partida terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1. 

— Uma boa vitória, uma boa atuação do nosso time, que nos enche de esperança de que os melhores dias estão voltando, que o time está engrenando, que o treinador está fazendo um bom trabalho e que a gente vai fazer um bom ano — avaliou. 

Grêmio e Juventude se reencontram no próximo sábado (1º), às 16h30min, no Alfredo Jaconi. A partir desse embate, o Tricolor sugere a escala de árbitros de fora do RS

— Vamos insistir, já para a próxima rodada, em juízes de fora, porque se assim não for feito, aí a responsabilidade é toda da Federação. A nossa parte estamos fazendo porque já foi dito antes e as coisas não mudam e, pelo contrário, só pioram — enfatizou.

A reportagem de ZH contatou a FGF, e a entidade informou que não haverá manifestações sobre o assunto neste domingo. 

Vuaden já havia abordado o assunto em entrevista à Rádio Gaúcha e, naquele momento, afirmou que não havia "nenhuma possibilidade" de acontecer.

Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias