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Cris Silva: é hora do chocolate!
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras


Vem aí a época mais deliciosa do ano e, mesmo faltando 35 dias para a Páscoa, muitas empreendedoras já estão se planejando para faturar. Sem dúvidas, é um dos períodos mais promissores. Então, pra você que está de olho em alguma oportunidade de negócio, ou está querendo ampliar as atividades, quem sabe o chocolate não é a alternativa mais doce?! Separei cinco dicas que vão te ajudar a bombar durante as comemorações de Páscoa e que podem ser uma boa ideia para campanhas durante todo o ano.
Pense fora da caixa
Chamar a atenção do cliente é importante e estratégico. Procure inovar na forma de apresentar o produto. Aproveite também o poder das redes sociais para as divulgações. Use o Instagram para postar fotos dos produtos, divulgar preços ou promoções. Já o Facebook pode ser uma ótima ferramenta para vídeos promocionais do seu negócio, e o WhatsApp vai ajudar com as encomendas.
Personalização
Lembre-se de que cada cliente é único. Um grande diferencial dos doces artesanais é a possibilidade de customização com opção de encomendas personalizadas. Por isso, é muito importante conhecer o seu público-alvo e apresentar propostas diferenciadas para os principais perfis de consumo.
Opção saudável
Vivemos um momento em que cada vez mais pessoas estão preocupadas em manter uma alimentação saudável. Oferecer uma linha fitness pode ser uma aposta de sucesso. Os doces feitos com o Whey Protein e com menor adição de açúcar são uma opção de negócio.
Brindes e mimos
Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a data. Itens de papelaria como cartões ou marcadores de livro, ou mesmo entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes.
Aposte no recheio
Investir na diversificação de sabores é uma opção de negócio altamente válida para os mais diversos produtos especiais de Páscoa. Aposte em um leque de opções que envolva recheios tradicionais, frutas e também sabores regionais. Assim, a sua empresa valoriza os gostos do cliente e aproveita vantagens que a sua região oferece.
Recado da Cris
“As oportunidades não caem do céu, elas são construídas por você.”