Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Barbara!"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras


A coluna de hoje traz a história de uma mulher que precisou se reinventar depois da maternidade. Os desafios que surgiram fizeram com que ela precisasse driblar a crise e procurar uma renda extra para se manter e ficar mais perto do filho. Com vocês, Barbara Santos, 42 anos, moradora do bairro São Sebastião, aqui em Porto Alegre, e proprietária da Benditos Pedacitos Confeitaria Artesanal.
Foi assim
“Antes eu trabalhava na área da educação, mas meu filho nasceu e descobrimos o autismo nele. Nesse mesmo período, meu padrasto precisou ser hospitalizado e minha mãe cuidar dele. Precisei buscar uma renda extra e me joguei na confeitaria. Comecei fazendo ovos de colher e comercializando na Páscoa de 2023.”

O negócio
“As vendas foram aumentando e me dei conta que precisava aumentar também a oferta de produtos. Resolvi fazer trufas, cones trufados, docinhos e, com a ajuda da minha mãe, expandi para os salgadinhos também. Foi nesse momento que resolvi ir para as feiras de rua para mostrar meu trabalho.”
Desafio
“O momento mais difícil pra mim foi o começo. Precisei ter muita garra e persistência, e acredito que é assim que conseguimos prosperar na vida. O meu objetivo, a partir de agora, é abrir uma loja física.”
Daqui pra frente
“Quero continuar fazendo feiras porque me abasteço da energia das clientes, e quero seguir na produção dos meus doces e salgados. Desde o começo, não parei de fazer gostosuras para as pessoas se sentirem amadas e poderem adoçar o seu dia.”
Quem quiser saber mais do trabalho da Barbara, pode conferir o @benditospedacitos no Instagram.
Recado da Cris
“Caso tenha dúvida, seja doce.”