Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Elena!"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras


A coluna de hoje é pra valorizar o talento de uma jovem que, há muitos anos, ajuda a mãe a dar um gás na renda da casa. A motivação para aprender a fazer artesanato veio depois da perda de uma grande companheira. Com vocês, Elena Medina, 16 anos, moradora do bairro Passo d’Areia aqui em Porto Alegre e artesã da Pet Biscuit.
Foi assim
“Eu fiz meu primeiro curso de biscuit com 10 anos de idade, após o falecimento da minha cachorrinha. Ela era minha companheira, e sentia muita falta dela. Naquela época os pets não eram valorizados como hoje, e não existiam muitas formas de eternizá-los. Dentre várias opções de cursos, escolhi o biscuit com esse intuito: ter uma lembrança da minha eterna companheira, e tê-la sempre comigo.”
O negócio
“O nome do meu negócio é Pet Biscuit. Hoje a minha maior dificuldade é ser menor de 18 anos. Por conta disso, não posso ter parcerias e preciso comprar todos os materiais, que são bem caros. Como meu trabalho ajuda no sustento da minha casa, não sobra muito para investir. Os empreendedores adolescentes não são levados a sério, são invisíveis e é bem difícil cavar oportunidades e manter o negócio.”

Motivação
“Tive uma infância muito conturbada, e minha cachorrinha era um apoio no meio da tristeza. Encontrei no biscuit uma forma de transformar o sofrimento em algo bonito, que conforte o coração. A única pessoa que esteve sempre ao meu lado é minha mãe. Ela me incentiva e apoia efetivamente minha jornada. Meu tio e tia que moram na Nova Zelândia são os responsáveis por não deixar minha peteca cair, me ajudando, com bom humor e leveza, a superar os momentos difíceis.”
Daqui pra frente
“Meu trabalho está crescendo, já foi reconhecido pelo governador do Estado e já enviei meus biscuits para outros países. Daqui pra frente quero expandir, investir em materiais de qualidade e fazer um ateliê espaçoso e confortável. Meu trabalho vem confortando muitos corações, e hoje os pets que já partiram, que costumo chamar carinhosamente de Anjos Pet, são o carro chefe no meu ateliê.”
Para conhecer o trabalho incrível da Elena, é só ir no perfil @pet_biscuit no Instagram.
Nos vemos na RBS TV!
Queridos leitores (as) que me acompanharam ao longo desses sete anos de Diário Gaúcho, quero comunicar a vocês que essa será a minha última coluna. Não foi uma decisão fácil, e é apenas uma questão de priorizar atividades. A partir de abril fico mais voltada para a RBS TV, tanto no Baita Sábado como em outros projetos que virão. Agradeço muito o carinho de vocês comigo e sou grata, também, aos colegas do DG pelos aprendizados. Certamente seguiremos juntos, na telinha, vez ou outra por aqui, e nas minhas redes sociais sempre que quiserem. Beijo grande, Cris Silva.