Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: parabéns atrasado

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

28/03/2025 - 05h00min

Atualizada em: 28/03/2025 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes

Nessa quarta, dia 26 de março, foi o aniversário de Porto Alegre. E quem está de parabéns? Nós, os porto-alegrenses. Os que vieram antes, os que saíram por algum motivo mas seguem apegados e principalmente os que vivem aqui agora mesmo, não importa se chegaram há pouco tempo ou nasceram no Portinho e nunca saíram. Uma cidade não é nada sem os seus moradores. Cada um de nós empresta a nossa alma, personalidade e história de vida. Senão seriam apenas ruas, casas e prédios.

Já tivemos bem mais árvores e segurança, só pra citar dois itens essenciais pro bem-estar de uma cidade que tem “alegre” no seu nome. E logo mais, vem o aniversário de um ano que ninguém quer lembrar (nem comemorar): as enchentes de maio. Apesar disso, seguimos virando a página, virando a esquina e cumprimentando os vizinhos, nos virando do jeito que dá pra manter o otimismo e as boas energias - até mesmo quando chove e sempre falta luz ou alaga no meu amado bairro Menino Deus.

Qualidades

Porto Alegre é como aquela pessoa que a gente conhece tão bem os defeitos, mas prefere focar nas qualidades. Semana passada, senti orgulho de viver aqui e estar vivenciando uma cidade pulsante e cheia de vida. Teve show do Caetano Veloso e Bethânia na Arena, a Paula Toller no Araújo Vianna (estava maravilhoso!), a orla lotada com o campeonato de skate STU Pro Tour (que segue nesse fíndi) e outros eventos em paralelo. Foi prazeroso ver tanta gente saindo de casa pra aproveitar tudo isso.

Sabe por que o pôr do sol de Porto Alegre é tão lindo? Porque nós estamos sempre por perto (ou de longe na janela) admirando, filmando, fotografando. Nossas cores se somam ao colorido do céu que se transforma e encanta a cada final de dia. Viva nós, que não desistimos do Portinho. Que sofremos junto e acreditamos em dias bem melhores. Parabéns atrasado, Porto Alegre! Atrasado, mas de coração. Mais de quatro milhões de corações porto-alegrenses.

Leia outras colunas da Maga 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias