Região Metropolitana
Passe livre em ônibus de Canoas é prorrogado até maio
Medida está em vigor desde a enchente de 2024. Conforme a prefeitura, após o período de gratuidade a tarifa passará para R$ 2,75


A Câmara de Vereadores de Canoas, na Região Metropolitana, aprovou na tarde desta quinta-feira (6) o projeto que prorroga o passe livre em ônibus do município. Com isso, a gratuidade seguirá até o dia 31 de maio. Após esse período, o valor da passagem será de R$ 2,75, conforme o prefeito Airton Souza.
O texto autoriza a concessão de subsídio tarifário, permitindo a redução ou isenção do valor pago pelos usuários. A medida está em vigor desde maio do ano passado, após a enchente histórica que afetou o município.
Conforme a prefeitura, a extensão busca, além de beneficiar a população, ampliar o prazo para que as empresas que fornecem vale-transporte a funcionários tenham um prazo a mais para a organizar o orçamento para a aquisição das passagens.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa busca amenizar os impactos econômicos causados pela enchente e estimular o uso do transporte público, que enfrenta queda na demanda nos últimos anos.