Encaminhado
Ancelotti tem acordo com a CBF para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, diz jornal espanhol
Periódico esportivo Marca diz que está "tudo certo" para que italiano seja o comandante para a Copa do Mundo de 2026

De acordo com o jornal espanhol esportivo Marca, Carlo Ancelotti já tem acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Conforme o texto, publicado na tarde desta segunda-feira (28), só falta a assinatura do contrato para a oficialização do nome do italiano.
Ancelotti deve assumir a Seleção Brasileira após o término de seu contrato com o Real Madrid. Segundo a publicação, "tudo está certo" para que Ancelotti seja o comandante.

A ideia é que Ancelotti deixe o cargo no Real Madrid com as "devidas honras". Afinal, trata-se de um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube.
Caso a negociação se confirme, esta será a primeira vez que Carlo Ancelotti comandará uma Seleção. Nos anos 1990, foi auxiliar de Arrigo Sacchi, na Itália. No cargo, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1994, em derrota na decisão para o Brasil.
Emissário e "cautela"
De acordo com o jornal espanhol, o emissário da CBF, Diego Fernandes, viajou a Sevilla para conversar com Ancelotti. O bate-papo entre os dois teria ocorrido horas após a final da Copa do Rei, neste sábado (26), na qual o time merengue foi derrotado pelo rival Barcelona, 3 a 2, na prorrogação.
Ainda segundo o Marca, há cautela na CBF para o anúncio, e a entidade espera estar com tudo acertado para confirmar Ancelotti. Mas a presença do emissário da entidade tem sido "cada vez mais frequente" na Europa: na eliminação para o Real Madrid diante do Arsenal, na Liga dos Campeões, Fernandes também estava na Espanha.
Acerto também divulgado pelo New York Times
Esta não foi a primeira publicação que confirmou Ancelotti na Seleção. Neste domingo (27), o New York Times já apontava que Ancelotti será o novo técnico da Seleção a partir de junho.