Manutenção
Hospital Restinga fecha emergência por duas semanas a partir da próxima terça-feira
Previsão é que o serviço seja concluído em 6 de maio e o setor volte a funcionar no dia seguinte. No período, o atendimento será restrito a casos graves, encaminhados apenas pelo Samu

O Hospital Restinga, na zona sul de Porto Alegre, vai suspender temporariamente os atendimentos de emergência a partir da próxima terça-feira (22) para dar início a higienização dos dutos do sistema de climatização. O funcionamento integral da unidade deverá ser retomado em 7 de maio, um dia após a conclusão do serviço.
Durante estas duas semanas, apenas casos graves serão atendidos na emergência do Hospital Restinga. A orientação é que moradores da região busquem atendimento em outros serviços de referência como o Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro e a emergência do Hospital Vila Nova.
"Durante esse período, não haverá atendimento por demanda espontânea na emergência do hospital. Somente casos graves, encaminhados por ambulâncias reguladas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), serão atendidos", diz nota da prefeitura de Porto Alegre.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a desocupação da emergência começa à meia-noite do dia 22. Na manhã seguinte (23) o serviço de higienização será iniciado. A limpeza deve ser concluída em 6 de maio, com retomada dos atendimento no dia 7.
“A medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança de pacientes e profissionais da saúde”, reforça o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, em nota.