Coluna da Maga
Magali Moraes: 1.261 colunas
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho


Hoje eu completo 10 anos de DG! Até antecipei a coluna de amanhã pra poder participar dessa edição histórica de 25 anos. Dois aniversariantes no mesmo dia, olha que sintonia. Pra comemorar, pensei em fazer uma prestação de contas a quem me acompanha aqui. Não importa se essa é a primeira coluna que você lê (oi, muito prazer) ou se você me lê quase sempre (obrigada, que honra). Só não espere uma tabela cheia de números porque a movimentação não é financeira: é emocional.
Toda prestação de contas fala em receitas, despesas, comprovantes. Mas isso é chato demais. Eu poderia te lembrar do pudim da mãe da Lúcia, uma receita tão gostosa que depois ganhou uma página no DG. As despesas da vida adulta foram tema de várias colunas. E como comprovar tudo que eu já senti ocupando esse espaço valioso que é estar no seu dia a dia? Posso garantir uma coisa: minha vida mudou nessa última década. Assumi o compromisso que mais me faz bem.
Zero
Não pense que os bastidores de ser colunista são um mar de rosas. Sinceramente, não sei de onde eu tirei assunto pra escrever essas 1.261 colunas (segunda tem mais). Quantas vezes sentei na frente do computador com zero ideia, zero inspiração, a cabeça cansada e a certeza de que você iria perceber. Imagino cada coluna como uma conversa entre nós. Do lado de cá, através da escrita, eu falo. Aí do seu lado, você me ouve, concorda ou não, reflete, ri, lembra de algo ou alguém.
Qual é o saldo final? A gente vai construindo uma relação, descobre afinidades e se faz companhia. Nessa prestação de contas, nem sei calcular o tamanho da minha gratidão por fazer parte do Diário Gaúcho e da sua vida esse tempo todo. Obrigada pela atenção e o carinho - e não me leve a mal quando o assunto não agrada. Também quero mandar beijos e parabéns aos meus colegas de DG. Mesmo à distância, o que nos une é a vontade de entregar o melhor possível pra essa família linda de leitores.