Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: semana cheia

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

14/04/2025 - 05h00min

Atualizada em: 14/04/2025 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes

É bom começar a segunda-feira sabendo que a semana vai ser cheia. De compromissos, trabalho, tarefas? Ah, é o de sempre. Me refiro aos acontecimentos especiais dos próximos dias. Uma semana cheia de expectativas, isso sim. Sabe quando a gente faz contagem regressiva pra viver grandes momentos? Tem o feriado da Semana Santa que emenda com o de Tiradentes. E antes ainda tem o aniversário do DG, na quinta 17. O dele e o meu, que vou completar dez anos de Diário Gaúcho.

Você leu certo: dez anos. Passou rápido, hein? Mas é assunto para a próxima coluna. Por enquanto, quero me concentrar nesses feriados deliciosos que chegam em dose dupla. Não é sempre que o calendário nos surpreende juntando duas datas que agradam em separado. Essa feliz coincidência cria uma inesperada oportunidade de descanso de quatro dias. Justo num ano em que a maioria dos feriados vai cair sábado ou domingo, não em dia útil. O segundo semestre que o diga.

Cafezinho

Acontece de ter que trabalhar em feriado, tomara que você não precise dessa vez. Mesmo assim, dá pra tentar aproveitar de alguma maneira. Fazer um intervalo maior pro cafezinho, curtir uns minutinhos a mais de sono, prolongar a hora do almoço e se regalar com uma bela sobremesa. O que eu não acho justo, particularmente com esse feriadão que vem aí, é a gente tratá-lo como um dia normal e perder a chance de valorizar cada minuto. São tantos dias úteis e tão poucos feriados.

A possibilidade de sair da rotina e fazer coisas diferentes é o que mais me encanta num feriado. A gente espera, faz planos, se prepara psicológica e financeiramente, imagina que tem o poder mágico de esticar esse dia de folga. Na prática, quem resolve viajar se estressa com o trânsito pesado na estrada ou o atraso de voos, gasta mais do que pensou, volta cansado, nunca consegue fazer tudo o que planejou. Na real, ficar em casa é onde se descansa mais. Só que sonhar é necessário.

Leia outras colunas da Maga 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias