Vandalismo
Três contêineres de lixo reciclável são incendiados na Cidade Baixa
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana, já são nove equipamentos destruídos desde 12 de março
Mais três contêineres verdes, exclusivos para resíduos recicláveis, foram incendiados em Porto Alegre. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3) na altura do número 981 da Avenida João Pessoa, na Cidade Baixa, região central da Capital.
De acordo com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), já são nove equipamentos deste tipo danificados desde a instalação, em 12 de março. As ocorrências foram registradas nos bairros Centro, Menino Deus, Cidade Baixa e Praia de Belas.
A substituição de cada contêiner, ainda de acordo com o DMLU, pode custar até R$ 20 mil. O prejuízo causado pela destruição dos equipamentos é estimada em R$ 180 mil.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, afirmou que o órgão está acionando todas as medidas de segurança possíveis e pediu que a população ajude, registrando denúncias por meio do sistema 156.
Produção: Natália Piva