Maus-tratos
Cão é encontrado com coleira que dá choque e patas feridas no bairro Rio Branco
Equipamento que serve para conter o latido de animais é proibido por lei em Porto Alegre


Um cão vira-lata de pelo preto e marrom foi encontrado usando uma coleira que dá choques no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O equipamento serve para conter o latido de cães e é proibido por lei na Capital.
O animal, que também estava com as patas feridas, foi visto na Rua Vasco da Gama, quando foi acolhido por Rita Soutil, dona de uma pet shop.
— Meu marido estava voltando do Centro quando viu o cachorro a alguns metros da nossa loja. Ele estava de peiteira e com um cordão de barbante, que talvez fosse usado como guia. Tinha almofadas nas patas, mas já estavam se desfazendo. Ele estava com as unhas quebradas e em carne viva — relata.
Ao ser resgatado, o cachorro urinou sangue, segundo Rita.
— Quando peguei ele no colo, ele não mordeu nem nada. Cada vez que se movimentava, a coleira fazia barulhos — completa.
Em seguida, o cachorro foi levado à pet shop de Rita, onde tomou banho. Agora, ele está com Gabriela Graeff, moradora da região que trabalha com hospedagem de cães. Ela está cuidando dele até achar uma pessoa interessada em adotá-lo.
Nesta quarta-feira (14), Gabriela levou o cão a uma veterinária, que constatou que o animal está com uma cistite, motivo do sangue na urina.
— Recebi mensagens de pessoas que o viram ele na Erico Verissimo e na Ipiranga. Ele não tinha pulga, era um cachorro bem cuidado até. Ele é mansinho, estava castrado. Adoraria ficar com ele, mas já tenho três cachorros — disse.
Quando o cão foi encontrado, não havia informações na coleira, como seu nome ou algum contato. Até agora, já surgiram mais de 40 pessoas interessadas em adotar o cão, que pesa oito quilos. Gabriela disse que fará entrevistas antes de entregá-lo ao novo tutor.
Interessados em doar comida ou roupas para o cão podem entrar em contato pelo telefone (51) 98053-1992.
