Zona Norte
Homem fica ferido após levar tiros do próprio pai no bairro Floresta, em Porto Alegre
Vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital de Pronto Socorro


Um homem de 42 anos ficou ferido após levar ao menos três tiros do próprio pai, 75, durante discussão na noite desta segunda-feira (26), no bairro Floresta, na zona norte de Porto Alegre.
Conforme informações preliminares da Brigada Militar, que foi acionada por vizinhos, pai e filho teriam entrado em conflito por volta das 19h. Momentos após o começo do desentendimento familiar, a vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo, incluindo um na região da cabeça. O homem foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde segue recebendo atendimento médico.
A polícia negociou com o homem de 75 anos durante cerca de quatro horas. Segundo o tenente-coronel Hermes Volker, da Brigada Militar, foram feitas ligações telefônicas e tentativas de contato através de imóveis vizinhos. A polícia entrou no local do fato depois de ficar sem contato com o atirador. O idoso, que inicialmente ofereceu resistência, foi encontrado dormindo.
— Foram em torno de quatro horas de negociação. Foi necessário arrombar a porta do quarto e usar duas granadas — resumiu o tenente-coronel Volker. A arma usada também foi encontrada na residência onde ocorreu o crime, na Rua Santos Dumont.
O atirador foi rendido pelos policias por volta da meia-noite e meia. Na sequência, foi conduzido ao HPS. Ele ainda deve ser encaminhado à delegacia para ser registrada a prisão em flagrante por tentativa de homicídio.