Coluna da Maga
Magali Moraes: Gaga no sofá
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho


O que você vai fazer sábado à noite? Vamos no show da Lady Gaga em Copacabana? Vai ser um mega evento carioca. E gratuito, nem precisa de ingresso pra entrar. Tá todo mundo convidado pra dançar e cantar junto com a Mother Monster, apelido da mãe de uma comunidade de pequenos monstros super fãs. Ah, você não conhece as músicas dela? Eu aposto que sim. Se o Silvio Santos ainda pudesse perguntar “Qual é a nota, maestro?”, você reconheceria várias nos primeiros acordes.
O melhor argumento pra te convencer a ver esse baita show comigo vem agora: a gente não precisa ficar horas e horas de pé na fila. Nossos sofás serão grãozinhos de areia da praia mais famosa do Rio de Janeiro. Dá pra assistir sentado, deitado ou pulando na frente da TV e imitando as coreografias. Pode desafinar à vontade, quem se importa? Lady Gaga é uma das maiores artistas pop da atualidade e vai entregar tudo: um vozeirão, muitos hits e looks malucos que são um show à parte.
Plateia
Nos tapetes vermelhos, seu figurino sempre rouba a cena. Em cima do palco, nem se fala. E não é só a Gaga: tem os bailarinos, as performances, o cenário, as luzes, as imagens no telão e a própria plateia. O Brasil sabe impressionar com sua energia e alegria. Mas se for pra enfrentar a muvuca de Copacabana pra ver tudo isso bem de pertinho, o mínimo que se espera são looks tão criativos quanto a dona da noite. Pensa num Halloween com ares góticos e muita informação de moda.
Bom, eu pulo essa parte. Provavelmente estarei de pantufas e cara lavada, de olho na cobertura completa nas redes sociais. Nunca fui a um show da Gaga, e não sei se iria no presencial. Então quero aproveitar o plim-plim da Globo (transmissão depois de Vale Tudo) e a partir das 21h no Multishow e Globo Play. Vou até fazer um aquecimento vocal pra cantar alto, azar dos vizinhos. Te vejo amanhã em Copacabana, little monster! Cada um no seu sofá, no conforto de casa.