Notícias



Transmitida por mosquito

Rio Grande do Sul chega a 13 mortes causadas por dengue

Porto Alegre soma seis vítimas da doença neste ano. No Estado, já são mais de 16 mil casos registrados

12/05/2025 - 14h52min

Atualizada em: 12/05/2025 - 14h52min


Ian Tâmbara
Ian Tâmbara
Enviar E-mail
tacio philip/stock.adobe.com
Dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti

Com quatro mortes registradas desde o final de semana, o Rio Grande do Sul chegou a 13 vítimas da doença em 2025. Dois deles são de casos que ocorreram em Porto Alegre, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

As vítimas foram uma idosa de 99 anos um homem de 47 anos. Ambos tinham comorbidades. 

Outros dois casos foram registrados na Região Metropolitana. Uma mulher de 48 anos, sem comorbidades, moradora de Canoas, e uma idosa de 68 anos, com comorbidades, moradora de Viamão

O painel ainda contabiliza, nesta segunda-feira (12), outra morte registrada em Porto Alegre na última quinta-feira (8). Foi uma paciente de 77 anos, com comorbidades. 

Segundo o painel de monitoramento da dengue no Rio Grande do Sul, já são 16.933 casos confirmados da doença neste ano no Estado. 

Porto Alegre é o município gaúcho que mais registrou mortes pela doença até agora, com seis vítimas. Alvorada, Canoas, Viamão e Cachoeira do Sul tiveram uma morte cada. 

A Capital retomou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias