Instabilidade
Quase 3 mil pessoas estão fora de casa em razão da chuva no RS
Do total, 984 estão em abrigos e 1.993 desalojadas. Até o momento, foram confirmadas duas mortes e um desaparecido


O temporal que atinge o Rio Grande do Sul já deixou 2.977 pessoas fora de casa, conforme boletim da Defesa Civil divulgado na manhã desta quinta-feira (19), às 10h41min. Do total, 984 estão em abrigos e 1.993 estão desalojadas. Até o momento, foram confirmadas duas mortes e um desaparecido.
O número de municípios afetados subiu para 86. No boletim anterior, divulgado na noite de quarta-feira (18), eram 68 cidades com registros de danos.
Há registros de alagamentos, quedas de barreiras, danos em pontes, bloqueios em estradas e deslizamentos de terra em diferentes regiões do Estado.
O município com o maior número de atingidos é Jaguari, na Região Central, com 900 desalojados e 120 pessoas em abrigos, após a cheia do Rio Jaguari.
Outros municípios com situação crítica são Cerro Branco, com mais de 160 pessoas fora de casa, Santa Maria, com mais de 80 desalojados, e Cruzeiro do Sul, com 62 desabrigados.