Atenção
Estação de tratamento segue com vazão reduzida e impacta zona norte de Porto Alegre
Dmae informou que até a normalização das condições do Guaíba, há possibilidade de baixa pressão ou de falta d’água em todo o sistema São João; veja bairros afetados


A Estação de Tratamento de Água (ETA) São João, em Porto Alegre, permanece com vazão reduzida em razão da cheia do Guaíba, informou o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) no domingo (6). O objetivo da redução, segundo o Dmae, é manter a qualidade da água.
Já na manhã desta segunda-feira (7), o Dmae informou que a vazão segue reduzida em razão das condições da água captada junto ao Guaíba. Mas salientou que "todas as estações de bombeamento de água tratada (Ebats) estão operando".
Sgundo o departamento, duas estações de bombeamento de água tratada chegaram a ficar fora de serviço: a Ebat Manoel Elias 3, que abastece o bairro Morro Santana, e a Ebat Sarandi, que abastece os bairros Sarandi e Jardim Itu Sabará. Mas, devido aos trabalhos de recuperação nos níveis feitos durante a madrugada, voltaram a operar.
O Dmae informa que até a normalização das condições do Guaíba, há possibilidade de baixa pressão ou de falta d’água em todo o sistema São João, que atinge mais de 30 bairros, especialmente os mais distantes da estrutura.
Bairros afetados:
- Anchieta
- Auxiliadora
- Boa Vista
- Chácara das Pedras
- Costa e Silva
- Cristo Redentor
- Farrapos
- Floresta
- Higienópolis
- Humaitá
- Jardim Carvalho
- Jardim Europa
- Jardim Floresta
- Jardim Lindoia
- Jardim Itu
- Jardim Sabará
- Jardim Leopoldina
- Jardim São Pedro
- Mario Quintana
- Morro Santana
- Navegantes
- Parque Santa Fé
- Passo da Areia
- Passo das Pedras
- Rubem Berta
- Santa Maria Goretti
- Santa Rosa de Lima
- São Geraldo
- São João
- São Sebastião
- Sarandi
- Três Figueiras
- Vila Ipiranga
- Vila Jardim
É assinante, mas ainda não recebe as newsletters com assuntos exclusivos? Clique aqui e inscreva-se para ficar sempre bem informado!