Acidente de trabalho
Pneu estoura e borracheiro morre em Canoas
Vítima foi identificada como Diogo Azambuja da Silva, de 22 anos, que trabalhava em um estabelecimento em no bairro Mathias Velho

Funcionário de uma borracharia morreu após o estouro de um pneu em Canoas, na Região Metropolitana. O acidente aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (16), enquanto o profissional realizava um reparo na roda no estabelecimento, situado no bairro Mathias Velho.
A vítima foi identificada como Diogo Azambuja da Silva, 22 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Câmeras de segurança de um comércio próximo da borracharia registraram o barulho da explosão.
— A gente estava encerrando o dia, quando a gente escutou a explosão bem forte. No primeiro momento, a gente achou que era um transformador de energia, mas aí, quando eu vi o pessoal correndo na calçada, em direção à esquina, eu pensei: "bah deve ter sido um pneu" — relata o farmacêutico Emerson Nunes, que foi quem ligou para o Samu.
— A única coisa que eu consegui fazer foi ligar mesmo para o Samu, porque eu vi que a situação era muito grave — completa.
O proprietário da borracharia, Daniel Paula da Silva, afirmou à RBS TV que Diogo era um "funcionário exemplar, responsável e cuidadoso em suas atividades". Daniel acrescentou que a empresa está prestando todo o suporte necessário à família da vítima. O local permanecerá fechado nesta quinta-feira (17).
A 1ª Delegacia de Polícia de Canoas abriu um inquérito para investigar o caso e apurar as causas da explosão. Diogo deixa a esposa. Ele não tinha filhos.