Adrenalina
Como foram os testes de descida na megarrampa do CAFF neste domingo; veja vídeos
Skatista Sandro Dias repetiu movimentos nas alturas mais baixas e intermediárias ao longo do dia


Os testes para a descida da megarrampa do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) foram repetidos exaustivamente durante toda a manhã e o começo da tarde deste domingo (7), em Porto Alegre.
Na altura mais baixa, Sandro Dias testou o drop em três oportunidades e, a olho nu, obteve êxito em duas tentativas.
Na plataforma intermediária, Mineirinho desceu mais vezes e, em uma, caiu antes mesmo de chegar à base da rampa de 79m25cm, montada sob a Ala Norte do CAFF.
A última, já com o público, arrancou gritos e aplausos das quase 50 pessoas que aguardavam no perímetro do prédio público.
Expectativa pela descida
O empresário Leonardo Rosa, 42 anos, acompanhava as tentativas junto do público na Avenida Augusto de Carvalho. O porto-alegrense carregava um skate nas mãos.
— O cara tem que ser preparado psicologicamente e mentalmente. É um sonho de criança andar de skate. Eu já ando há mais de 30 anos. Então, é um grande evento e um presente para toda cidade poder ver isso — afirma.
Atualmente morando em Bom Jesus e trabalhando com turismo rural, Pitti Sgarbi, 46, olhava atentamente para a megarrampa. De chapéu e óculos de sol, ela comentou sobre o evento:
— Eu acho que ele (skatista) é doido. Mas dá para ver que está tudo muito seguro. A gente aqui embaixo está numa adrenalina incrível. O que está passando lá em cima não só para ele. É uma equipe, uma marca, uma empresa e órgãos públicos. É um mix de emoção para todo mundo. Para quem assiste e para quem está lá.
A canoense Diva Mara, 57, divertia-se enquanto passava pelo local em direção ao Acampamento Farroupilha.
— Se fosse eu já teria descido — dizia.
E acrescentou:
— Tem que ter muita coragem. Acho que é um aprendizado e uma renovação para a próxima geração de criar oportunidades. Está muito bonito.
O evento
O “Red Bull Building Drop”, previsto para ocorrer entre 8 e 10 de setembro, será sem a presença de público no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).
A iniciativa não terá custos ao Estado. Como contrapartida pelo uso do espaço, a multinacional ainda entregará duas rampas de skate em cidades gaúchas, a serem escolhidas pelo governo.