Coluna da Maga
Magali Moraes: chupeta pra adultos
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho


Diante de uma situação tensa ou problema difícil de resolver, quem nunca pensou “Eu só queria ficar em posição fetal”. Uma regressão básica até aquele período tranquilo e sem responsabilidades que todo mundo já viveu dentro do útero materno (e não lembra de nada, obviamente). A ingênua tentativa de negar os perrengues da vida adulta buscando uma sensação de paz e proteção. A gente pensa nisso, pode até falar em voz alta como um desabafo. Mas para por aí. Ou não?
É cada loucura que se vê ultimamente. Veio da China e da Coreia do Sul a moda de adultos usarem chupeta pra aliviar o estresse e a ansiedade. É só uma trend bizarra do TikTok ou vai pegar aqui? Não tô preparada pra encontrar no elevador um vizinho marmanjo chupando bico. No Oriente Médio, as autoridades estão preocupadas com o crescente uso de chupetas em locais públicos, e também ao dirigir. O trânsito é mesmo estressante, mas ouvir música dirigindo é menos ridículo.
Dica
Sabe o que eu faço pra aliviar a ansiedade? Terapia. Funciona que é uma beleza. Carpir um lote (ou mexer na terra do vasinho de violetas) é outra dica. Tomar chá de camomila, arrumar as gavetas, tudo menos comprar uma chupeta tamanho adulto, botar na boca e virar criança (com tanta criança querendo virar adulto). Para os especialistas, hoje em dia a adolescência termina aos 30 anos. Isso explica muita coisa. Só que a vida adulta não é tão ruim assim, tem suas vantagens.
Um emprego frustrante e cheio de pressão se resolve com chupeta ou mudança de emprego? Adultos chupadores de bico não querem dar trabalho a psicólogos e psiquiatras, mas vão sobrecarregar os dentistas (boa sorte com a arcada dentária). Outro que vai fazer hora extra é o Papai Noel neste Natal. Eu já imagino uma fila de adultos entregando suas próprias chupetas pro bom velhinho, prometendo se comportarem melhor em relação à ansiedade e ao estresse. E as crianças rindo.