Notícias



Receita do Leitor

"Amor" é o toque especial nas panquecas preparadas com o novo kit do Diário Gaúcho

Leitora do DG, a dona de casa testou o novo Junte & Ganhe, Queridinhos da Cozinha, que terá seu primeiro selo publicado amanhã.  

17/10/2025 - 06h50min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Camila Hermes/Agencia RBS
Cozinhar virou um hobby que Íris compartilha na internet.

Onze itens Tramontina que unem praticidade e versatilidade, podendo ser usados de diferentes formas. É o novo kit Junte & Ganhe, o Queridinhos da Cozinha, que terá o seu primeiro selo amanhã. Nessa campanha, quem completar a cartela poderá resgatar uma panela com tampa, uma frigideira, um fervedor, quatro garfos e quatro facas. 

Para a estreia do conjunto, a leitora Íris Soledar, 45 anos, utilizou os Queridinhos da Cozinha para fazer panquecas. A dona de casa é mãe de quatro meninas e fala de sua relação de amor com a cozinha. Com a família grande, fazer também grandes receitas se tornou um hábito. Assim, ela fez da prática diária um novo hobby.

Íris criou uma conta no Instagram e, desde 2023, compartilha suas invenções nas panelas com os mais de 5 mil seguidores. Nomeada Casa Lar da Íris (@casa.lar.da_iris), a conta virou um espaço para mostrar sua criatividade com o manuseio dos alimentos. 

A influenciadora conta que a ideia surgiu a partir da sugestão de uma amiga, que a apoiou na empreitada de fazer postagens de “casinha”. Íris relata que se tornar blogueira não era a intenção, mas que com o resultado, gostou da experiência e seguiu:   

– É um espaço (o perfil) de uma vida normal, de mostrar o dia a dia de uma dona de casa, mãe, esposa e avó. Eu gosto de mostrar esse lado. 

Facilidade

Ainda sobre a cozinha, Íris destaca que ama estar envolvida na preparação de receitas e que gosta de elogios, sendo a melhor parte quando suas filhas gostam dos pratos feitos e dizem: “Aí mãe, que comida boa”.

Para testar o novo kit, Íris escolheu dividir com os demais leitores do DG uma de suas receitas favoritas: panquecas. Explicando o motivo da escolha, a dona de casa relata que o prato é fácil de produzir e que rende para grandes famílias, assim como a dela. 

Com a frigideira antiaderente, as massas de panqueca não precisaram levar óleo na hora do preparo, o que facilitou o processo. Enquanto Íris explica a sua receita, ela conta seu segredinho. Apesar de clichê, diz, o amor é parte essencial do processo. Ela comenta que o sentimento precisa estar na comida e dá um “toque especial”.

Ingredientes

Massa:

/// 500 ml de leite

/// 2 xícaras e meia de farinha de trigo 

/// 2 ovos

/// 2 colheres de sopa de óleo 

/// 1 colher de chá de sal 

Para o molho, Íris usou carne moída, mas o recheio pode ser de sua preferência

/// 500 gramas de carne moída

/// Temperos a gosto.

/// 1 cebola média 

/// 1 dente de alho grande

/// 1 tomate

/// 1 pimentão pequeno

/// Extrato de tomate

/// Sal a gosto

Preparo

/// Passo 1: Refogue a carne com os ingredientes picados e adicione uma colher de extrato de tomate. Quando estiver pronto, reserve. 

/// Passo 2: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Depois, com o líquido no fervedor, transfira para a frigideira até cobrir o fundo.

/// Passo 3: Quando a massa estiver corada, vire para cozinhar o outro lado. Repita o processo até que toda a massa esteja cozida. 

/// Passo 4: Com a massa pronta, coloque uma colher do recheio e enrole com cuidado.

/// Passo 5: Quando tudo estiver pronto, Íris sugere que as panquecas sejam servidas com um pouco do molho da carne e queijo ralado por cima.

Essa receita rende, em média, 15 unidades.

Conheça os itens

/// São 11 peças com a qualidade Tramontina: uma panela com tampa de 18cm, uma frigideira de 18cm, um fervedor de 12cm, quatro facas de inox e quatro garfos de inox. 

/// O primeiro selo sairá na edição de amanhã. Colecione os 70, complete a cartela e prepare muitas delícias!

*Produção: Josyane Cardozo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias