Notícias



Boletim da CEEE

Mais de 2,6 mil clientes seguem sem energia após passagem de ciclone no Rio Grande do Sul

Cidades mais afetadas são Eldorado do Sul, Porto Alegre, Guaíba, Charqueadas e Viamão; moradores protestaram em Guaíba nesta manhã

10/11/2025 - 12h42min


Guilherme Milman
Guilherme Milman
Enviar E-mail
Guilherme Milman/Agencia RBS
Galhos foram queimados na rua Rui Barbosa, no bairro Alegria.

Mais de 2,6 mil clientes ainda estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (10) pela CEEE Equatorial. Os consumidores permanecem sem luz desde a passagem do ciclone que atingiu o Estado entre a noite de sexta-feira (8) e a manhã de sábado (9).

De acordo com a concessionária, os municípios com maior número de ocorrências no momento são Eldorado do Sul, Porto Alegre, Guaíba, Charqueadas e Viamão.

Em Guaíba, moradores do bairro Alegria realizaram um protesto na manhã desta segunda. Cerca de 20 pessoas bloquearam a Rua Rui Barbosa e colocaram fogo em galhos, em manifestação pela falta de energia que atinge a região desde a manhã de sexta-feira. Segundo os moradores, a situação se agravou após a chegada do ciclone.

— O que mais nos deixa indignado é a falta de resposta da companhia responsável pelo fornecimento de energia. A irresponsabilidade é tão grande que a equipe que veio hoje, veio determinada a atender uma residência, uma equipe pequena sem capacidade para trocar os cabos que caíram com o temporal — reclamou o morador Mario Jost. Segundo ele, foi dada uma previsão de retomada para o período da tarde.

No pico das ocorrências, no sábado, mais de 200 mil pontos ficaram sem luz em todo o Estado. A CEEE Equatorial informou que já restabeleceu o fornecimento de energia em 99% das áreas atingidas e que segue atuando para normalizar o serviço nas regiões ainda afetadas.

Já a RGE informou que a situação está normalizada na sua área de concessão. 

Últimas Notícias