Notícias



Luto

Morre jovem transplantada que se casou em hospital de Porto Alegre

Caroline Oswald ficou conhecida por ter casado na capela da Santa Casa em julho, durante internação e espera pelo segundo transplante de fígado

17/11/2025 - 11h23min


Júlia Ozorio
Júlia Ozorio
Enviar E-mail
Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Caroline Oswald e Fabiel Martins Morrone se casaram em julho, na capela da Santa Casa.

Morreu na tarde deste sábado (15) a estudante de Farmácia Caroline Oswald, 27 anos. Segundo a mãe da jovem, Anabel Jaqueline Oswald, ela estava internada no Hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa de Porto Alegre, desde abril, aguardando o segundo transplante de fígado. 

No começo de novembro, a paciente foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou até sua morte. 

— A Caroline foi de uma grandiosidade ímpar! Sempre de bem com a vida, seguiu o tratamento corretamente, mas não foi o suficiente. Faltou um fígado novo, que desse vida e energia a ela — disse a mãe.

A jovem ficou conhecida por ter casado na capela da Santa Casa em julho, durante a internação e espera pelo transplante. A primeira operação de Caroline foi realizada em outubro de 2020.

De acordo com a família, o velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Bom Pastor, em São Lourenço do Sul, cidade natal de Caroline, ao longo deste domingo (16).

Caroline deixa marido, pai, mãe, um irmão e avós maternos.

Nas redes sociais, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) publicou uma nota lamentando o falecimento da estudante: "Manifestamos solidariedade aos familiares e amigos", diz trecho do texto.

Veja a nota na íntegra:

O casamento

A capela da Santa Casa de Porto Alegre foi o local escolhido para o casamento de Caroline Oswald e Fabiel Martins Morrone. A cerimônia ocorreu durante a internação de Caroline, que estava há quase 90 dias no hospital e aguardava um segundo transplante de fígado.

O casal se conheceu há 11 anos em São Lourenço do Sul e vivia em Porto Alegre há cerca de seis anos.

A cerimônia foi organizada em pouco mais de uma semana, com a presença de familiares, profissionais de saúde e o padre Pedro, que celebrou a bênção.

Últimas Notícias