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Não Me Perturbe: Saiba como bloquear chamadas de telemarketing

Plataforma permite a consumidor restringir ligações de empresas com ofertas de produtos e serviços  

05/11/2025 - 15h23min

Atualizada em: 05/11/2025 - 15h25min


diario gaucho
Kaspars Grinvalds/stock.adobe.com
O bloqueio é feito em até 30 dias após o cadastro.

Se você costuma receber ligações de telemarketing com ofertas de produtos e serviços em horários inconvenientes ou com frequência, saiba que é possível bloquear esse tipo de contato de maneira gratuita. O serviço Não Me Perturbe permite que o consumidor tenha mais controle sobre quem pode realizar chamadas oferecendo serviços. O cadastro é feito online e não há cobrança para utilizar a ferramenta.

Ao se cadastrar na plataforma, as empresas ficam impedidas de ligar para os números informados pelo usuário. O processo é simples: basta informar o número de telefone que deseja bloquear e selecionar as prestadoras das quais não quer receber chamadas. O sistema abrange ofertas de serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura e internet, além de operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado.

Como bloquear as ligações

Passo 1:

/// Baixe o aplicativo ou acesse o site Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br). Na página inicial, clique em “Quero me cadastrar”.

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Baixe o aplicativo na loja do seu celular.

Passo 2:

/// Confirme o seu cadastro através do e-mail ou telefone informado. Após o login, clique em “Novo bloqueio”.

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Tela para iniciar a solicitação de bloqueio.


Passo 3:

/// Digite seu nome completo, o número desejado e selecione as empresas das quais você não quer receber chamadas de telemarketing. Depois, clique em “Enviar”.


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Preencha todos os dados e confirme.

Como desbloquear ou excluir o número

Caso queira permitir chamadas novamente ou retirar um número da lista:

Passo 1:


/// Acesse sua conta utilizando o e-mail ou telefone cadastrado e a senha.

Passo 2:

/// Na aba “Meus bloqueios”, selecione “Editar” e escolha a empresa que deseja desbloquear. Confirme em “Enviar”.

Passo 3:

/// Para excluir completamente um número do sistema, clique em “Excluir”. Depois da confirmação, o telefone é removido do cadastro.

Importante saber

O bloqueio não se aplica a ligações que forem realizadas ao consumidor para:

/// Confirmação de dados. 

/// Prevenção a fraudes. 

/// Realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade. 

/// Oferta de outros produtos bancários e outras modalidades de crédito. 

/// Além disso, o efeito do bloqueio não é imediato. Ele passa a valer em até 30 dias corridos após a solicitação. Se, mesmo após esse prazo, você continuar recebendo ligações indevidas, é possível registrar uma reclamação no site, através do seu cadastro.

*Produção: Henrique Moreira

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