Natal solidário
Ajudante do Papai Noel: como adotar uma cartinha nos Correios
Pedidos são atendidos pela internet ou presencialmente; cerca de oito cidades gaúchas integram a campanha

Cerca de cinco mil cartinhas estão disponíveis para adoção no Rio Grande do Sul dentro da campanha Papai Noel dos Correios. Os pedidos acontecem nas modalidades física e digital nos oito municípios gaúchos que participam da campanha neste ano.
Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, a adoção pode ser feita tanto de forma presencial, na agência central de cada município, como pelo blognoel.correios.com.br.
Conforme a coluna da Juliana Bublitz, entre os presentes mais pedidos nas cartinhas estão bolas de futebol, bonecas, carrinhos de controle remoto, bichinhos de pelúcia, material escolar, roupas e bicicletas.
Pontos de entrega
Para a entrega dos presentes, os chamados "padrinhos" e "madrinhas" precisam levá-los às agências centrais. Em Porto Alegre, além da unidade da Rua Siqueira Campos, 1.100, há outros cinco pontos de recebimento:
- Agência Moinhos de Vento (Rua Coronel Bordini, 555)
- Agência Ipanema (Avenida Eduardo Prado, 2165)
- Agência Nova Restinga (Avenida João Antônio Silveira, 1825)
- Agência São João (Rua Vinte e Cinco de Julho, 46)
- Agência Vila Jardim (Avenida Protásio Alves, 5718)
Os presentes devem estar bem embalados e identificados com o código da carta de forma clara, para garantir que cheguem ao destinatário certo. As entregas podem ser feitas até 10 de dezembro.
Fique por dentro do que é notícia no RS, no Brasil e no mundo: baixe o app de GZH e acompanhe a Rádio Gaúcha de graça no seu celular.