Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: presente de Natal

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

19/12/2025 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes

Daqui a poucos dias, estaremos vivendo o melhor e o pior do Natal. É uma questão de gosto de cada um. O melhor: a ceia, a expectativa das crianças, o bebê que chegou há pouco, o primeiro Natal na casa nova, reencontrar quem não mora mais aqui e volta nessa época. O pior: alguns afirmarão que é a uva-passa, reclamar de quem tirou no amigo-secreto, ouvir as mesmas cobranças de sempre. Pra mim é a saudade de quem não podemos mais ter com a gente no Natal.

A partir de agora, eu recomendo gelo a mais e tretas a menos. Aciona aí o seu radar pra evitar torta de climão na família. Bora fazer uma trégua evitando assuntos polêmicos, baixar a guarda e relaxar pra aproveitar o momento. Final de ano é celebração, lembra? Chegamos até aqui, queremos encerrar bem o ano pra recomeçar. Esses dias, li uma verdade que vale pra esse período e pra vida. Existem milhões de coisas que não podemos controlar. Mas podemos escolher como vamos reagir a elas.

Atenção

Tá, e o presente de Natal que citei no título? O meu você já entregou ao longo do ano, cada vez que me deu sua atenção e parou pra ler as colunas. Nem sei como agradecer a companhia! Vamos ao meu presente pra você: na verdade, é um pedido que vai te fazer super bem. Aproveite essa reta final pra fazer um detox digital. Sabe como? Diminuindo o tempo nas redes sociais e largando o celular em algum lugar longe das mãos e dos olhos. Pensa na paz de ficar em modo avião.

Eu amo smartphone, internet, Instagram e WhatsApp. Mas também odeio receber tantos estímulos visuais e sonoros constantemente. É algo que vicia, cansa e rouba muito tempo. Falando em cansaço, essa é a última coluna do ano. Vou dar uma paradinha pra limpar a cabeça, olhar pro mar, pro céu, pras árvores e ter novas ideias. Feliz Natal pra você!! E que 2026 seja um grande ano pra todos nós. Descansa também, vai. Nos vemos no dia cinco de janeiro. Mais uma vez, obrigada!

Leia outras colunas da Maga 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias