Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: visite o decorado

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

12/12/2025 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes

Pensei numa coisa louca: imagina se a gente pudesse agora dar uma espiada em como vai ser o ano que vem? Do jeito que fazem os prédios em fase final de construção. Eles adiantam um dos apartamentos, colocam móveis, plantas, quadros, louças, roupas de cama e convidam: visite o decorado. Nessa lógica, o decorado é 2026. Por mais que o novo ano ainda não esteja pronto pra se usar (ou melhor, viver) seria uma maneira de visitá-lo e ver o que nos espera lá adiante.

Que boa ideia, hein. Fico animada com a possibilidade de bisbilhotar o futuro. Nessa visita ao decorado (nem precisa ser tão decorado assim), cada ambiente mostra uma área da nossa vida em 2026. Abre uma porta e, por exemplo, enxerga algo sobre o trabalho (continuará o mesmo ou será um novo?). Abre a próxima porta, e dá uma espiadela no relacionamento (haja coração). As portas seguintes levam às amizades, à família, ao lazer. Levarão a outras cidades, sotaques e experiências?

Destino

Antes de seguir, um esclarecimento. Caso você tenha pensado nisso, eu também pensei. “E se abrir a porta e for algo ruim?”. O destino se governa sozinho. Prefiro não saber antecipadamente o lado ruim da vida. No decorado que proponho, a gente só enxerga o que de bom vem pela frente, que é pra motivar. Então podemos combinar o seguinte: a última porta está fechada, e só destranca se antes a pessoa concordar que o decorado não se responsabiliza por spoilers indesejados.

Acho que assim resolve. Eu subiria dez andares de escada pra ter a chance de visitar esse decorado. Chame de ansiedade, eu chamo de curiosidade. Você também faria essa visita prévia a 2026? Em doze meses, cabe de tudo um muito. Bora se preparar pra viver tudo isso. Mas antes de iniciar um novo ciclo, é preciso encerrar o atual. Dezembro se encaminha para os finalmentes. Ainda temos portas (e janelas) nos esperando. Vai que alguma surpresa bacana está ali, guardadinha.

Leia outras colunas da Maga 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias