Preso em Brasília
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal
Defesa solicitou que ele seja internado na quarta-feira (24) e realize o procedimento na quinta (25)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo o g1. Pouco antes, nesta terça-feira (23), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou de forma favorável ao pedido da defesa para que Bolsonaro seja transferido da sede da Polícia Federal, em Brasília, e internado na quarta-feira (24) para fazer uma cirurgia. O procedimento deve ocorrer na quinta-feira (25), Natal.
"A Procuradoria-Geral da República não se opõe aos pedidos de condução do apenado Jair Messias Bolsonaro ao Hospital DF Star em 24.12.2025 para realização de exames preparatórios para posterior cirurgia em 25.12.2025. Não se opõe, igualmente, à presença dos acompanhantes nomeados pela defesa", diz a manifestação de Gonet.
Pedido da defesa
Segundo os advogados do ex-presidente, a cirurgia
"A fim de que cirurgia indicada pela equipe médica e confirmada pela perícia realizada pela Polícia Federal seja realizada, e conforme agenda da equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico, requer-se que o Peticionário seja conduzido e internado no hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico", diz a petição.