Em Dona Francisca
Técnica da Fepam desaparece após cair no Rio Jacuí durante coleta de água
Conforme a fundação, Roberta dos Reis Costantin, 21 anos, desequilibrou-se enquanto pegava amostras para análise


A técnica de Química Roberta dos Reis Costantin, 21 anos, desapareceu após cair no Rio Jacuí no município de Dona Francisca, na região central do Estado, na tarde de terça-feira (16). A jovem é servidora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e estava no local realizando coleta da água do rio para análise.
Conforme a Fepam, a técnica, que estava acompanhada por dois colegas, acabou se desequilibrando durante a coleta das amostras e caiu no curso hídrico. A operação de resgate foi retomada na manhã desta quarta-feira (17).
O 4° Pelotão de Bombeiros Militares de Restinga Seca informou que foi acionado por volta das 15h20min de terça-feira e realiza buscas pela jovem. Uma equipe de mergulho de Santa Maria também auxilia na ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Roberta desapareceu no porto de Dona Francisca, onde o rio é profundo desde a margem e tem bastante correnteza. Colegas de trabalho da servidora informam que, no momento do incidente, ela não usava colete salva-vidas.
O que diz a Fepam
O Corpo de Bombeiros realiza, desde a tarde desta terça-feira (16), no Rio Jacuí, no município de Dona Francisca, buscas a uma jovem de 21 anos que caiu no curso hídrico. Roberta dos Reis Costantin é técnica em Química e atua na Fepam desde outubro de 2024. A analista realizava, com outros dois colegas, coleta para análise da água no rio quando se desequilibrou e caiu. A Fepam está dando todo o suporte aos familiares e auxiliando os bombeiros para facilitar as buscas.