Céu aberto
Antes do retorno da chuva, terça-feira terá sol e calor no RS; confira a previsão do tempo
Amplitude térmica será um dos destaques do dia, com frio pela manhã e temperatura alta à tarde

A sequência de dias de céu aberto continua no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (6), com expectativa de elevação da temperatura. Mas o período deve ser interrompido em breve: a previsão indica que a chuva se aproxima.
O predomínio será de sol entre algumas nuvens. Contudo, de acordo com o boletim diário divulgado pela Defesa Civil, ao longo da tarde e início da noite, é possível que ocorram pancadas de chuva em áreas do Norte, das Missões e do Centro. Não há alerta de temporal.
A terça-feira começa com índices mais amenos nos termômetros. À tarde, volta a esquentar pelo território gaúcho. O destaque fica para a sensação de calor e para a grande amplitude térmica.
- São Borja: mínima de 16ºC e máxima de 32ºC
- Arroio do Meio: mínima de 14ºC e máxima de 32ºC
- Lajeado: mínima de 13ºC e máxima de 32ºC
Como fica o tempo nos próximos dias
A instabilidade retorna na quarta-feira (7) e traz possibilidade de chuva forte para a Campanha, Sul e áreas do Cento, do Oeste e da Costa Doce. Nas demais localidades, também há previsão de precipitação, porém com menor intensidade. A sensação de abafamento, porém, permanece.
Na quinta-feira (8), o tempo instável persiste. As chuvas mais intensas devem ocorrer na faixa Oeste, na Serra e no Litoral Gaúcho.
Confira como fica o tempo na sua região nesta terça-feira (6)
Região Metropolitana
Sol o dia todo. Em Porto Alegre, a mínima será de 16ºC, e a máxima, de 31ºC.
Serra
Dia de sol com muitas nuvens à tarde. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 14ºC e 28ºC.
Campanha
Terça-feira de sol com aumento de nuvens à tarde. Em Bagé, as marcas variam entre 14ºC e 28ºC.
Fronteira Oeste
Previsão de tempo ensolarado. Em Uruguaiana, as marcas ficam entre 17ºC e 31ºC.
Sul
Predomínio de sol, com aumento de nuvens à tarde. Em Pelotas, os termômetros variam entre 17ºC e 28ºC.
Litoral Norte
Dia de sol com aumento de nuvens à tarde. Em Capão da Canoa, a mínima será de 15ºC, e a máxima, de 26ºC.
Centro
Sol com muitas nuvens à tarde e à noite. Em Santa Maria, mínima de 13ºC e máxima de 31ºC.
Norte
Terça-feira de sol, com muitas nuvens à tarde. Em Passo Fundo, a mínima é de 15ºC, e a máxima, de 28ºC.
Noroeste
Previsão de sol e muitas nuvens à tarde. Em Santa Rosa, mínima de 16ºC e máxima de 31ºC.
*Sob supervisão de Beto Azambuja