Avenida Farrapos
Gari morre cinco dias após acidente com ônibus que transportava trabalhadores na zona norte de Porto Alegre
Aparício dos Santos, de 57 anos, estava no veículo a serviço do DMLU e da Cootravipa, que colidiu em outro ônibus


O gari Aparício dos Santos, de 57 anos, que ficou gravemente ferido após acidente que envolveu um ônibus a serviço do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da Cootravipa, morreu nesta quarta-feira (4).
Ele estava hospitalizado desde a última sexta-feira (30), quando aconteceu o acidente entre o coletivo e outro ônibus, da empresa Embaixador, que fazia uma excursão vinda de Pelotas, no sul do Estado.
A colisão também deixou outras seis pessoas da equipe de limpeza feridas. Entre o grupo de 50 pessoas que seguia para o Litoral Norte, ninguém se feriu.
O ônibus onde estavam os trabalhadores da limpeza urbana bateu na traseira do veículo em excursão na Avenida Farrapos, próximo ao cruzamento com a Rua 25 de Fevereiro, na zona norte de Porto Alegre.
Em nota (leia abaixo a íntegra), o DMLU lamentou a morte de Aparício e afirmou que acompanha a situação e aguarda o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades. A Cootravipa também emitiu nota de pesar (confira abaixo) pela morte do sócio e se solidarizou pela perda.
Nota do DMLU:
"Nota de pesar e solidariedade
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manifesta profundo pesar pelo falecimento do gari Aparício dos Santos, da Cootravipa, ocorrido nesta quarta-feira, 4. Aparício estava em estado grave desde o acidente ocorrido na sexta-feira, 30, na zona norte de Porto Alegre, em que dois ônibus colidiram. Ele estava em um dos veículos, a serviço do DMLU.
A cooperativa, prestadora dos serviços de limpeza urbana, destacou seus representantes para dar todo o suporte necessário aos envolvidos. Já o DMLU acompanha a situação e aguarda o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades.
O departamento presta solidariedade à família da vítima, bem como aos demais cooperados da prestadora de serviços. Lamentamos profundamente por esta triste e irreparável ocorrência.
Carlos Alberto Hundertmarker
Diretor-geral / DMLU"
Nota da Cootravipa
"Nota de pesar
A COOTRAVIPA recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do sócio Aparício dos Santos, ocorrido nesta quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026.
Neste momento de dor, a Cooperativa se solidariza com os familiares, amigos e colegas, manifestando suas mais sinceras condolências e respeito à trajetória do sócio, que fez parte da história da Cootravipa.
A COOTRAVIPA expressa sua solidariedade e deseja força aos familiares e a todos que compartilham deste momento de luto."