Norte do RS
Menino de 12 anos é encontrado morto na BR-468, em Palmeira das Missões; suspeita é de atropelamento
De acordo a Polícia Civil, caso foi registrado como homicídio de trânsito. Veículo e suspeito não foram identificados até o momento


Um menino de 12 anos foi encontrado morto às margens da BR-468, em Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul. Populares encontraram o corpo por volta das 21h de quarta-feira (11), no quilômetro 1 da rodovia.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como homicídio de trânsito, uma vez que os indícios apontam para um atropelamento seguido de morte.
No local do acidente foi encontrado um retrovisor, possivelmente pertencente a um veículo da marca Volkswagen que pode ter relação direta com o fato, disse a polícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, também foi encontrada uma bicicleta no acostamento, possivelmente pertencente ao adolescente. A vítima foi identificada como Joaquim Damiani Santos, 12 anos.
O veículo envolvido não foi identificado e não há suspeitos até o momento. A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil, que trabalha agora para identificar as circunstâncias do fato.
Durante o atendimento, o trânsito no trecho operou em sistema de pare e siga para o trabalho das equipes de socorro e da perícia. A via foi liberada ainda durante a noite.
Despedida
O velório de Joaquim acontece no Pavilhão Comunitário Proflurb, na Rua Alvorada, em Palmeira das Missões. O sepultamento será a partir das 18h, no Cemitério da Esquina Azeredo.
Em publicação nas redes sociais, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente João Goulart - CIEP, instituição onde Joaquim estudava, lamentou o ocorrido e cancelou as aulas para esta quinta-feira (12).
"Joaquim deixará saudades em seus colegas, professores e em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Em respeito e homenagem ao nosso querido menino, informamos que hoje a escola permanecerá fechada", diz o comunicado.
A Polícia Civil informa que qualquer informação que possa auxiliar na identificação do veículo ou do condutor podem ser repassadas anonimamente, pelo fone 197.