Notícias



Preocupação

Neymar tem lesão diagnosticada, e Seleção estima retorno em até três semanas

Jogador do Santos se apresentou com problema na panturrilha direita

28/05/2026 - 10h10min


Filipe Duarte
Filipe Duarte
de Teresópolis (RJ)
Enviar E-mail
Raul Baretta/Santos/Divulgação
Jogador do Santos, em um primeiro momento, não está cortado da Copa do Mundo.

O segundo dia de treinos da Seleção Brasileira abriu com uma notícia bombástica: Neymar está lesionado, mas em princípio não será cortado. Ainda assim, está fora dos amistosos e corre o risco de estar ausente na estreia da Copa do Mundo.

Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (28), o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, anunciou que o jogador teve diagnosticada uma lesão grau 2 na panturrilha direita, e não um edema como o Santos havia comunicado.

— O atleta segue em tratamento e nossa expectativa é que de duas a três semanas ele esteja liberado. Conosco, ele está em tratamento intensivo, temos condições de avaliar dia a dia esta evolução, mas a expectativa em princípio é essa — disse Lasmar.

O camisa 10 santista não atua desde o dia 17 de maio e, por isso, foi levado para realizar exames médicos na tarde desta quarta (27) em uma clínica em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O diagnóstico faz com que Neymar desfalque a Seleção nos amistosos contra o Panamá, neste domingo (31), no Maracanã, e contra o Egito, dia 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos. A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo será disputada no dia 13, contra Marrocos, em Nova Jersey.

A CBF ainda pode apresentar mudanças na convocação até o dia 1º de junho. Depois disso, só poderá trocar um nome da lista mediante um laudo médico atestando lesão.

Últimas Notícias