Notícias



SEU PROBLEMA É NOSSO

Após contato da reportagem, elevador em viaduto de Porto Alegre é consertado

Apesar da resolução, leitora do DG relata sujeira dentro dos equipamentos e em outras áreas do local

04/09/2026 - 08h00min


Diogo Duarte*
Diogo Duarte*
Enviar E-mail
Diogo Duarte/Agencia RBS
Segundo a Smoi, elevadores do viaduto Jayme Caetano Braun passarão por revisões nos próximos dias.

Após contato do Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) consertou um elevador que estava estragado há cerca de dois meses no Viaduto Jayme Caetano Braun, na zona norte da Capital. O equipamento é um de dois que dão acesso à parada de ônibus da Avenida Carlos Gomes onde passam os veículos que vão no sentido Norte. Segundo a Smoi, os quatro elevadores em funcionamento no local passarão por revisões nos próximos dias. 

Quem alertou a reportagem sobre o problema foi a leitora Neli Alves, que mora em Gravataí e trabalha como cozinheira em Porto Alegre. O viaduto faz parte de seu trajeto uma vez por semana, e o elevador é importante para sua mobilidade, pois possui prótese nos dois joelhos.  

Além do equipamento estragado, ela fez outra reclamação:  

– Tem um rapaz que dorme ali dentro (do elevador), que não tem onde ficar. De manhã, tu chama o elevador e dá de cara com um rapaz deitado ali. Ele deixa tudo ali dentro, papel, garrafa, restos de comida. Não tem como usar o elevador por esse motivo. 

Segundo ela, o cenário é parecido também na área próxima aos sanitários do viaduto. 

– Coitadas das pessoas (em situação de rua), a gente não sabe por que estão ali. Mas alguém tem que ser responsável por essa limpeza – adiciona a leitora. 

Sobre a limpeza, a Smoi informou que o serviço é realizado duas vezes por semana pela mesma empresa terceirizada responsável pela manutenção dos equipamentos.

*Sob supervisão e orientação de Émerson Santos


MAIS SOBRE

Últimas Notícias