Comportamento Lady
Você é ciumenta demais? Faça o teste e descubra!
Na novela Totalmente Demais, a personagem Dorinha, de Samantha Schmütz, morre de ciúme do marido. Na vida real, a estudante Nathália Leiria conta por que sua história não é muito diferente da ficção. E você?
Em Totalmente Demais, Dorinha (Samanta Schmütz) morre de ciúme do marido, Zé Pedro (Hélio de La Peña), e está sempre tentando chamar sua atenção. Tanto é assim que fez até uma lipoaspiração e ficou entre a vida e a morte. Mas, infelizmente, essa tragicomédia não é só coisa de novela.
Confira mais do Lady
Entre cenas de ciúme e beijos apaixonados, vivem o técnico de manutenção de máquinas Deyvidson Machado, 25 anos, e a estudante Nathália Leiria, 17, do Jardim Algarve, de Alvorada. Só que, agora, eles têm mais um motivo para fortalecer a relação e deixar o ciúme de lado. Ela está grávida de dois meses do amado.
O casal Nathália e Deyvidson - Foto Arquivo Pessoal
Eles se conheceram no Carnaval de Porto Alegre, no ano passado. Hoje, moram juntos e adoram uma folia, mas cada um tem a sua escola: Nathália, a Estado Maior da Restinga, e o amado, a Bambas da Orgia.
- Eu sou ciumenta por conta da função do Carnaval. Agora, estou infernizando ele para vir para a minha escola, para que eu possa ficar ainda mais de olho - admite a garota. Recentemente, os dois brigaram. O motivo? Ciúme, que a fez ficar, por alguns dias, na casa da sua mãe.
- Ele me disse que estava com torcicolo e que ia dormir. No meio da noite, acordei, e não estava mais lá. Liguei, e tinha ido a uma festa de formatura. Ah, virei bicho! - revela a menina, que é ciumenta assumida.Outra vez, o tempo fechou no Rio de Janeiro.
- Fomos visitar uma escola de samba, e, quando vi, ele estava conversando com duas meninas. Até tentei me controlar, mas não consegui. Saí da festa, deixei ele lá e rodei pela cidade de táxi até chegar ao apartamento onde estávamos - conta Nathália.
Sem saída, Deyvidson voltou para onde eles se encontravam hospedados já sabendo que o encontro seria tenso.
- A gente quase voltou para Porto Alegre - lembra ela.O amado tenta levar com bom humor - ele e a maioria das pessoas que conhecem os dois.- Tem histórias como a do Rio de Janeiro que viraram piada para os meus amigos.
Eles até falam que vão escrever um livro e que esta vai ser uma das principais de tão absurda. Ela briga comigo por conta de curtidas no Facebook, mas eu relevo, porque gosto muito dela - justifica Deyvidson.
Novo ciclo
O ciúme é tanto que Nathália não consegue ficar sem entrar nas redes sociais e vasculhar tudo do companheiro:
- Eu acho que ela exagera. Chega a ser meio louco. Às vezes, é engraçado, porque tem coisas que só ela enxerga, e não existem!À espera do primeiro filho do casal, a expectativa é de que os ânimos se acalmem:
- Ela vai ser a mãe do meu segundo filho (ele já é pai de Yasmin, dois anos, fruto de um relacionamento anterior). Espero que, com o nascimento, as coisas realmente mudem, porque a Nathália tem tudo para ser a mulher da minha vida.Nada que a maturidade e o tempo não ensinem.
- Basta ela mudar um pouquinho. Apesar das brigas, a gente sempre se entende. E, no final, o que vale é o nosso amor - derrete-se Deyvidson.Mas, do alto dos seus 17 aninhos, a estudante não esconde seus medos:
- Acho que o meu ciúme tende a aumentar, porque as atenções dele vão estar divididas.
Responda ao teste Fonte: Rafael Diniz - Psicólogo e especialista na produção de artigos científicos sobre dificuldades em relacionamentos amorosos