Nos cinemas
Batman luta agora contra um vilão terrorista
O Cavaleiro Das Trevas Ressurge tem sessões de pré-estreia nesta noite em Porto Alegre e em Canoas. O filme entra em cartaz em todo o país amanhã

Com o lançamento da terceira parte, o diretor Christopher Nolan e o ator Christian Bale concluem a celebrada parceria de filmes sobre a história do super-herói dos quadrinhos. Os anteriores, Batman Begins (2005) e Batman: o Cavaleiro Das Trevas (2008), tiveram recepção calorosa do público e da crítica (veja ao lado).
As ações do último filme da trilogia começam oito anos após o filme que o precede. Na história, Bruce Wayne (Christian) enfrenta o vilão terrorista Bane (Tom Hardy), para evitar a destruição de Gotham City. Entra em cena, também, a ladra Selina Kyle, a Mulher-Gato (Anne Hathaway). Os fãs podem esperar uma obra que mantém o bom nível dos títulos anteriores.
- Já é um sucesso de bilheteria
Apesar da morte de 12 pessoas na madrugada do dia 20 de julho, quando um jovem abriu fogo numa sessão de pré-estreia em Aurora, nos Estados Unidos, o filme conquistou a terceira maior bilheteria da história para o primeiro fim de semana de lançamento na América do Norte.
O sucesso deve se repetir no Brasil.
Os filmes que vieram antes
- Batman Begins (2005) - Após o assassinato dos pais, o jovem milionário Bruce Wayne (Christian Bale) começa um treinamento para tornar-se o justiceiro mascarado Batman. Recebeu uma indicação ao Oscar e arrecadou cerca de R$ 744 milhões nas bilheterias.
- Batman: o Cavaleiro Das Trevas (2008) - O Homem-Morcego (Christian Bale) luta contra o crime organizado em Gotham City, comandado por Coringa, interpretado pelo ator Heath Ledger, encontrado morto meses antes da estreia do filme. A atuação valeu a Heath um Oscar póstumo. Detém a 12ª maior bilheteria de todos os tempos: cerca de R$ 2 bilhões.