Sangue demais
Jim Carrey evita promover "Kick-Ass 2" por considerar filme muito violento
Ele se negou a participar da divulgação em respeito ao massacre ocorrido em uma escola nos Estados Unidos

O ator canadense Jim Carrey não participará da promoção de seu último filme, a comédia de ação Kick-Ass 2, porque decidiu que não pode "apoiar este tipo de violência" após o massacre ocorrido em uma escola do nordeste dos Estados Unidos.
A sequência de Kick-Ass (2010) estreará em setembro deste ano, com Jim Carrey vivendo o coronel Stars and Stripes.
Veja o trailer do filme
Apesar disso, no momento em que o filme entra em sua etapa de promoção, Carrey, de 51 anos, anunciou no domingo no Twitter:
- Gravei Kick-Ass um mês antes do massacre na (escola primaria) Sandy Hook e agora, honestamente, já não posso apoiar este nível de violência.
Em dezembro do ano passado, um jovem matou vinte crianças e seis adultos a tiros na escola localizada em Newton, Connecticut, reavivando o debate sobre o controle de armas e a violência nos meios de comunicação nos Estados Unidos.
- Peço desculpas aos outros envolvidos no filme. Não sinto vergonha, mas os acontecimentos recentes me fizeram mudar de ideia -, tuitou a estrela de filmes como Ace Ventura e O Show de Truman.
O produtor do filme, Mark Millar, pediu que o ator reconsidere sua decisão:
- Estou aturdido com este súbito anúncio, porque tudo o que há neste filme já estava no roteiro há 18 meses -, escreveu em seu blog.
- Uma sequência deste filme, logicamente, ia ter algum sangue, mas isso não deveria ser uma surpresa para alguém que curtiu tanto fazer a primeira parte -, acrescentou Millar.
Muitos fãs do Twitter exigiam nesta segunda que Carrey doe seu salário em vez de se retirar da promoção.
A revista ComicBook.com considerou:
- Se Jim Carrey sente que sua consciência não lhe permite promover o filme, como justifica ficar com o salário que obteve dele?.
Os representantes de Jim Carrey foram procurados pela AFP, mas não se manifestaram até o momento.