Na Telona
"Ivete também é um avião", diz cantora sobre convite para dublar personagem na animação Aviões
Filme cômico de aventura e ação em 3D estreia em 13 de setembro
Estreia no dia 13 de setembro nos cinemas a animação da Disney Aviões. Desenho cômico de aventura e ação em 3D, o filme conta a história de Dusty (voz de Dane Cook, no original), um avião cujo sonho de chegar às alturas dá a um mundo fascinado inspiração para alçar voo.
A versão dublada conta com a participação da cantora Ivete Sangalo. Ela dubla a personagem Carolina, uma durona que não se deixa abater com as dificuldades que encontra pelo caminho.
Confira abaixo uma entrevista com Ivete. Entre outras coisas, a baiana fala sobre sua primeira experiência em dublagem:
DG - Como surgiu o convite para dublar a personagem Carolina na animação Aviões, da Disney?
Ivete Sangalo - Como era um avião, acho que eles imaginaram: 'Ivete também é um avião, um mulherão, vamos fazer esse convite' (risos). Mas eu achei tão lindo eles me convidarem, de tão distante que isso poderia parecer para mim, eu acho que eu nunca nem sonhei com isso. Quando eu recebi o convite, o sonho que nunca sonhei virou realidade.
DG - É a sua primeira experiência com dublagem?
Ivete - Essa é a minha primeira experiência em dublagem, pelo menos em cinema, em desenho animado. Em casa eu faço pequenos vídeos, brinco com marionetes, mas é muita coisa caseira, pra gente mesmo. Assim, com personagem, para o pessoal da Disney, foi a primeira vez e eu achei genial!
DG - A personagem Carolina é durona, não se deixa abater com as dificuldades que encontra pelo caminho. Você se identifica com a personalidade dela?
Ivete - Me identifico com a Carolina. Eu sou durona, quando preciso ser, eu sou. Mas o meu durona é mais do tipo 'esteja atento às suas responsabilidades'. Mas eu acho que ela tem uma personalidade forte, como eu também, mas muito doce e fácil, muito fácil de dobrar na base do carinho. Deu um sorrisinho, fez um negocinho, já foi... igual a mim (risos).
DG - A sua personagem em Aviões coloca o objetivo de vencer a corrida em primeiro lugar, deixando em segundo plano as investidas de um admirador. Você faria o mesmo, nessas circunstâncias?
Ivete - Olha, eu sou muito parecida com Carolina, sim - eu acho que eu vou ganhar. Mas se eu perder, não me importo, porque eu fui para ganhar. Eu vou com o espírito de fazer o meu melhor, mas não me deprimo... se aquilo foi o meu melhor para mim, então isso é uma vitória. Eu sou assim, eu me acho o máximo e não precisa ninguém aplaudir, eu já acho o máximo, tô achando ótimo... (risos).
DG - Seu filho Marcelo já sabe que você emprestou a sua voz para a personagem Carolina de Aviões, ou será uma surpresa pra ele? Vocês costumam assistir juntos a longas de animação?
Ivete - Já sabe. Quando voltei da dublagem, eu contei: 'você não sabe, olha, a mamãe vai ser um aviãozinho de desenho animado'! Ai ele disse 'Ai, mãe, não quero!'. Então eu expliquei que isso era bom. Quando ele entendeu, ele pirou! Falou: 'vamos para o cinema ver!'. E ele adora animação, principalmente os filmes da Disney têm uma presença forte lá em casa. Eu coloco Cinderela, Branca de Neve, essas coisas todas eu assisto com ele.