Nos cinemas
Milhem Cortaz mete medo em Alemão
Ator diz que não se importa de repetir personagens
Fala sério: você não sente medo olhando para Milhem Cortaz? Não que ele seja feio, mas a gente está acostumado a vê-lo fazendo papéis de bandidos ou de policiais que não economizam nas porradas. Fica difícil desassociá-lo desta imagem! Milhem não gosta muito da associação e diz que aceitou mais um personagem assim no filme Alemão, violento como foi em Tropa de Elite, por exemplo, porque este "falava de gente".
- Prefiro me repetir em vários personagens e ser um ator respeitado pelo meu trabalho digno do que ser um ator vaidoso que faz um monte de coisa e não faz nada - discursa Milhem.
Ele lembra que vem de outros trabalhos nos quais o olhar estava mais focado para uma denúncia em cima de uma instituição e que Alemão é diferente:
_ Neste filme, eu senti o abandono dessas instituições e o que acontece com essas pessoas. Há sempre conflito dos personagens. O filme também fala de esperança, do limite das suas entregas, das escolhas.
Quer saber mais sobre o filme Alemão, que está em cartaz nos cinemas? Então, não perca a reportagem sobre ele com entrevistas com os atores do longa no caderno Olá! que chega às bancas amanhã com o Diário Gaúcho.